SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.17 número46PEDAGÓGICA DE SEMILLA EN EL MOVIMIENTO ZAPATISTA: SIEMBRA Y CRECIMIENTO DE UN SUJETO COLETIVO POLÍTICOFORMACIÓN DOCENTE DESDE PRÁCTICAS INCLUIDAS Y DISEÑO UNIVERSAL PARA EL APRENDIZAJE índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Práxis Educacional

versión On-line ISSN 2178-2679

Resumen

NENKO, Yuliia; YARYHINA, Viktoriia  y  VORONA, Valentyn. ESTUDO DA PRONTIDÃO DE OFICIAIS PARA INTERAÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA EM OPERAÇÕES INTERNACIONAIS. Práx. Educ. [online]. 2021, vol.17, n.46, pp.465-487.  Epub 24-Dic-2021. ISSN 2178-2679.  https://doi.org/10.22481/praxisedu.v17i46.8816.

Com o aumento do número de operações multinacionais de manutenção da paz, antiterrorismo, busca e resgate, é importante que os membros do corpo docente entendam a essência e a estrutura da prontidão de um oficial para a relação profissional em língua estrangeira. Neste estudo, examinamos as percepções dos cadetes ucranianos (futuros oficiais) sobre a importância dos fenômenos estudados e traços de personalidade necessários para uma relação profissional eficaz em língua estrangeira. Foi realizada uma análise dos fundamentos teóricos e práticos da prontidão de um oficial para o intercâmbio profissional em língua estrangeira. São especificados os critérios motivacional-emocionais, cognitivo-conceituais e funcionais, seus indicadores e características dos níveis de sua formação (inicial, médio e suficiente). O número total de participantes envolvidos por meio de questionários e entrevistas é de 524 pessoas. Os dados obtidos foram submetidos à análise estatística, seguida de interpretação qualitativa e generalização significativa. Recomendações para os membros do corpo docente são fornecidas. Este estudo tem implicações tanto para futuras decisões educacionais quanto para áreas potenciais de pesquisa.

Palabras clave : Interação profissional; Officer; Treinamento em idiomas..

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )