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Conjectura: Filosofia e Educação

versión impresa ISSN 0103-1457versión On-line ISSN 2178-4612

Resumen

PASINATO, Darciel  y  SOUZA, José Edimar de. Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público. Conjectura: filos. e Educ. [online]. 2018, vol.23, n.1, pp.114-136. ISSN 2178-4612.  https://doi.org/10.18226/21784612.v23.n1.7.

O presente artigo trata do Manifesto dos Educadores Mais Uma Vez Convocados: a concepção de público. O problema da pesquisa busca responder a uma questão central: Como os signatários do Manifesto de 1959 compreenderam o conceito de público e como, a partir dele, faziam uma crítica à educação vigente e aos defensores da escola privada? O objetivo geral é analisar a compreensão dos problemas educacionais, nas décadas de 1930 e 1960, assim como as soluções propostas pelo manifesto. A pesquisa é de natureza bibliográfico-documental. Utilizam-se como fontes de pesquisa: livros, capítulos de livros, dissertações, artigos em periódicos e dois importantes documentos: o Manifesto de 1932 e o Manifesto de 1959.

Palabras clave : Concepção de Público; Manifesto de 1932; Manifesto de 1959.

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