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Acta Scientiarum. Education

versão On-line ISSN 2178-5201

Resumo

SANTANA, Otacilio Antunes  e  PEIXOTO, Luciana Roberta Tenorio. Student perspectives about mobile learning initiatives at Open University of Brazil: the mobile phone issue. Acta Scientiarum. Education [online]. 2010, vol.32, n.02, pp.219-223. ISSN 2178-5201.

Os objetivos deste estudo foram verificar se estudantes da Universidade Aberta do Brasil aprovam iniciativas de aprendizagem móvel (m-learning), identificar as perspectivas dos estudantes sobre m-learning, desenvolver um modelo de design instrucional para ambientes de m-learning, e quantificar a satisfação dos estudantes com o modelo apresentado. 1.328 estudantes concordaram em participar deste estudo, todos estudantes da Universidade Aberta do Brasil. Eles foram questionados sobre suas perspectivas sobre m-learning nesta Universidade e se concordavam com este modelo educacional. Os estudantes responderam que concordam com a possível implementação do m-learning nesta universidade, especialmente através de telefones móveis. Coletivamente, as principais idéias que os estudantes ofereceram para melhorar a eficiência da construção do conhecimento foram classificadas em três grupos: teoria, prática e interatividade. Eles também concordaram com o modelo de design instrucional que foi desenvolvido e apresentado para os três grupos.

Palavras-chave : Educação a Distância; Tecnologia; Gestão Pública; Paradigma Educacional.

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