SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 número01As ações pedagógicas do professor de educação física do ensino superior: analogias com a trajetória formativaOs fundamentos da identidade européia na antiguidade, na idade média e nos tempos modernos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Acta Scientiarum. Education

versión On-line ISSN 2178-5201

Resumen

FRANCISCO, Cláudia Cristina Batistela. Formação docente: o uso de conteúdos midiáticos e das tic no processo de ensino e de aprendizagem no ensino superior. Acta Scientiarum. Education [online]. 2011, vol.33, n.01, pp.49-55. ISSN 2178-5201.

O presente artigo tem como objetivo discutir e analisar o uso dos conteúdos midiáticos e das Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC no processo de ensino e aprendizagem em Instituições de Ensino Superior, refletindo sobre questões da formação docente. Para tanto, é realizada uma discussão bibliográfica que nos apresenta as dificuldades enfrentadas pelos docentes nessa nova realidade educacional, levantando questões referentes a sua formação e como devem atuar para que a aprendizagem seja realizada junto aos alunos midiáticos, com apoio das tecnologias e das mídias.

Palabras clave : Formação Docente; Tecnologia da Informação e da Comunicação (Tic); Conteúdo Midiático; Aluno Midiático.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )