SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.34 número01Esporte e a formação de professores na prevenção de violências e mediação de conflitos escolaresBioinformática como recurso pedagógico para o curso de ciências biológicas na Universidade Estadual do Ceará - UECE - Fortaleza, Estado do Ceará índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Acta Scientiarum. Education

versión On-line ISSN 2178-5201

Resumen

MORAIS, Jacqueline de Fátima dos Santos  y  ASSUMPCAO, Renato Poubel de Sousa. Olhares para a produção bibliográfica sobre educação física escolar: algumas reflexões a partir de um levantamento bibliográfico. Acta Scientiarum. Education [online]. 2012, vol.34, n.01, pp.121-128. ISSN 2178-5201.

Este trabalho tem por finalidade socializar uma pesquisa de cunho bibliográfico que faz parte da dissertação em andamento tecida junto ao Mestrado em Educação: Processos Formativos e Desigualdades Sociais. Optamos neste mapeamento bibliográfico por uma metodologia de caráter inventariante e descritivo. Nosso trabalho busca ser uma contribuição para a produção do conhecimento num campo de interseção entre Educação Física Escolar e Educação. O desafio que nos colocamos foi tentar mapear a produção acadêmica no que se refere à Educação Física Escolar. Os resultados evidenciam a pouca publicação relativa à Educação Física Escolar tanto no campo da Educação Física quanto no da Educação. Tal constatação demonstra a necessidade de uma maior discussão e diálogo entre as áreas.

Palabras clave : Educação Física; Escola; Produção do Conhecimento.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )