SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.35 número02Objectivos para uma universidade que contribuía o desenvolvimento de todos os povosO compêndio História do Brasil- curso superior de João Ribeiro: análise sob a perspectiva da organização do trabalho didático índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Acta Scientiarum. Education

versión On-line ISSN 2178-5201

Resumen

RAMOS, Flávia Brocchetto  y  BALCA, Ângela. Bibliotecas escolares: conversas entre Brasil e Portugal. Acta Scientiarum. Education [online]. 2013, vol.35, n.02, pp.157-168. ISSN 2178-5201.

O texto que aqui apresentamos pretende ser uma partilha, para que tenha maior conhecimento sobre a situação das bibliotecas escolares no Brasil, mais especificamente em Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, e em Portugal. A descrição da situação das bibliotecas escolares, quer em Caxias do Sul, Estado do Rio Grande do Sul, quer em Portugal, revela-nos que, embora com contornos diferentes, há um longo caminho ainda a percorrer até os estabelecimentos de ensino e a comunidade educativa encararem esse segmento como o centro nevrálgico da escola.

Palabras clave : Escola; Práticas de Leitura; Biblioteca; Mediação.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )