SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.37 número1Escuelas étnicas italianas: Urussanga como principal centro ítalo-brasileño catarinense en el inicio del siglo XXPapel de los conocimientos previos en el aprendizaje de la matemática universitaria índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Acta Scientiarum. Education

versión On-line ISSN 2178-5201

Resumen

SILVA, Joseane de Fátima Machado. História da formação de professores no GT 2 das reuniões anuais da ANPED (2003-2012): perspectivas de pesquisas na história da educação. Acta Scientiarum. Education [online]. 2015, vol.37, n.1, pp.79-84. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v37i1.21213.

O presente trabalho identifica e analisa como vêm se conformando as pesquisas envolvendo a temática da Formação de Professores na perspectiva da História da Educação, no Grupo de Trabalho 2 das reuniões anuais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Para tanto, analisam-se os trabalhos e pôsteres que foram publicados nas reuniões anuais dos últimos dez anos, isto é de 2003 a 2012. Para dar conta do objetivo proposto, a metodologia empregada envolveu a identificação e o estudo das publicações dos Anais das reuniões. De tal maneira, fez-se um levantamento do total de trabalhos e pôsteres publicados nos anais pelo GT 2, identificando por meio de um balanço da última década, os que envolviam a temática da formação de professores, bem como os períodos mais investigados pelos pesquisadores que se adentram na temática.

Palabras clave : Trabalhos e Pôsteres; Anais das Reuniões; Balanço da Última Década.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )