Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Acta Scientiarum. Education
versión On-line ISSN 2178-5201
Resumen
MOTA VILLEGAS, Dorenis Josefina y VALLES PEREIRA, Ricardo Enrique. Papel dos conhecimentos prévios na aprendizagem da matemática universitária. Acta Scientiarum. Education [online]. 2015, vol.37, n.1, pp.85-90. ISSN 2178-5201. https://doi.org/10.4025/actascieduc.v37i1.21040.
Este trabalho teve o objetivo de demonstrar a importância que tem o estudo estruturado dos conhecimentos prévios de estudantes que entram na Universidade na área da matemática. Para isso, utilizou-se como referência a teoria da aprendizagem significativa de Ausubel (1983) e alguns aspectos apresentados por López (2009), os quais permitem estruturar e descrever os conhecimentos prévios dos estudantes de uma maneira sistemática; assim como obter informação além do mero conhecimento que possui o discente sobre o conteúdo matemático básico, por exemplo, informação relacionada com seus gostos e interesses, permitindo ao docente ajustar as suas estratégias de ensino às necessidades e conhecimentos dos alunos.
Palabras clave : Matemática Básica; Aprendizagem Significativa.