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Acta Scientiarum. Education

versão impressa ISSN 5178-5198versão On-line ISSN 2178-5201

Resumo

DUARTE, Felipe Bezerra de Medeiros Dantas  e  MAKNAMARA, Marlécio. Educação a distância na formação de professores: emergência, referenciais de qualidade, políticas públicas e práticas pedagógicas. Acta Scientiarum. Education [online]. 2016, vol.38, n.1, pp.61-68. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v38i1.27311.

Este artigo foi inspirado pelo crescimento e pela valorização que a Educação a Distância (EaD) tomou nas últimas décadas na formação de professores no Brasil. Nosso principal objetivo é evidenciar as transformações da educação a distância no Brasil, sobretudo na formação de professores, de modo a trazer o que está sendo debatido nos últimos anos acerca da Educação a Distância. A partir dos resultados, podemos dizer que as atuais transformações no cenário educacional brasileiro, particularmente na formação de professores e na educação a distância, nos mostram que eles precisam ser mais bem compreendidos. Refletindo sobre as questões que a EaD possui, podemos concluir claramente que precisamos de mais pesquisas para responder a muitas de nossas perguntas contínuas, especialmente em relação às necessidades de formação e de aprendizagem da docência no contexto da Educação a Distância.

Palavras-chave : Educação a Distância; Formação de Professores; Cenário Educacional Brasileiro.

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