SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 issue1Professors´ formation and practices in an undergraduate nursing courseInsertion and professional development of starting university professors: the need for spaces for pedagogical discussion author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Acta Scientiarum. Education

Print version ISSN 5178-5198On-line version ISSN 2178-5201

Abstract

POLIDORIO, Valdomiro  and  VIEIRA, Márcia Alves. Leitura de Macbeth nas aulas de língua inglesa no ensino médio: uma experiência em sala de aula. Acta Scientiarum. Education [online]. 2016, vol.38, n.1, pp.81-91. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v38i1.20323.

Neste artigo, estão relatados os procedimentos e resultados obtidos com o uso de textos literários nas aulas de língua inglesa no Colégio Estadual Padre Anchieta no Estado do Paraná. A obra escolhida foi Macbeth, do escritor inglês William Shakespeare, e o público-alvo foram os alunos do segundo ano do Ensino Médio. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos, além de fazerem a leitura de Macbeth, tiveram contato com a biografia, resumos de outras obras de Shakespeare, assim como com alguns filmes. Esse trabalho culminou com uma releitura da obra em forma de peças teatrais e vídeos.

Keywords : Literatura; Teatro; Shakespeare.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )