SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.38 número1Formação e práticas de docentes de um curso de graduação em enfermagemInserção e desenvolvimento profissional de docentes universitários iniciantes: necessidade de espaços de discussão pedagógica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Acta Scientiarum. Education

versão impressa ISSN 5178-5198versão On-line ISSN 2178-5201

Resumo

POLIDORIO, Valdomiro  e  VIEIRA, Márcia Alves. Leitura de Macbeth nas aulas de língua inglesa no ensino médio: uma experiência em sala de aula. Acta Scientiarum. Education [online]. 2016, vol.38, n.1, pp.81-91. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v38i1.20323.

Neste artigo, estão relatados os procedimentos e resultados obtidos com o uso de textos literários nas aulas de língua inglesa no Colégio Estadual Padre Anchieta no Estado do Paraná. A obra escolhida foi Macbeth, do escritor inglês William Shakespeare, e o público-alvo foram os alunos do segundo ano do Ensino Médio. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos, além de fazerem a leitura de Macbeth, tiveram contato com a biografia, resumos de outras obras de Shakespeare, assim como com alguns filmes. Esse trabalho culminou com uma releitura da obra em forma de peças teatrais e vídeos.

Palavras-chave : Literatura; Teatro; Shakespeare.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )