SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número1La (des)organización de la educación primaria en Vale do Paraíba paulista: entre escuelas aisladas y grupos escolares (1893-1908)Imágenes en los libros didácticos de matemáticas: Georg Augusto Büchler y Karl Sölter índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Acta Scientiarum. Education

versión impresa ISSN 5178-5198versión On-line ISSN 2178-5201

Resumen

GOMEZ, María Victoria Guadamillas. Percepção de professores de escola primária sobre a instrução e avaliação da AICLE em universidades: um estudo de caso. Acta Scientiarum. Education [online]. 2017, vol.39, n.1, pp.41-53. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v39i1.32901.

A AICLE é uma abordagem importante na formação de futuros professores primários, visto que programas de educação bilíngue desenvolvidos em escolas espanholas requerem não apenas profissionais com proficiência em segunda língua (L2), mas também futuros professores versados nos mais importantes princípios metodológicos da AICLE. Primeiramente, este estudo de caso revisa a legislação para programas bilíngues na Espanha. Em segundo lugar, ele descreve o treinamento de professores no curso de AICLE da Faculdade de Educação da Universidade Castilla-La Mancha, focando nos procedimentos metodológicos e de avaliação seguidos no curso. Em terceiro lugar, este artigo refere-se ao método aplicado para avaliar a percepção dos alunos sobre a formação em AICLE e seu processo de avaliação. Por fim, o artigo apresenta os resultados do estudo e algumas conclusões relacionadas ao processo de avaliação e instrução para implementar a abordagem da AICLE em programas de graduação em educação primária.

Palabras clave : avaliação; educação bilíngue; formação de professores; educação primária.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )