SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número1A (des)organização da educação primária no Vale do Paraíba paulista: entre escolas isoladas e grupos escolares (1893-1908)Imagens nos livros didáticos de matemática: Georg Augusto Büchler e Karl Sölter índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Acta Scientiarum. Education

versão impressa ISSN 5178-5198versão On-line ISSN 2178-5201

Resumo

GOMEZ, María Victoria Guadamillas. Percepção de professores de escola primária sobre a instrução e avaliação da AICLE em universidades: um estudo de caso. Acta Scientiarum. Education [online]. 2017, vol.39, n.1, pp.41-53. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v39i1.32901.

A AICLE é uma abordagem importante na formação de futuros professores primários, visto que programas de educação bilíngue desenvolvidos em escolas espanholas requerem não apenas profissionais com proficiência em segunda língua (L2), mas também futuros professores versados nos mais importantes princípios metodológicos da AICLE. Primeiramente, este estudo de caso revisa a legislação para programas bilíngues na Espanha. Em segundo lugar, ele descreve o treinamento de professores no curso de AICLE da Faculdade de Educação da Universidade Castilla-La Mancha, focando nos procedimentos metodológicos e de avaliação seguidos no curso. Em terceiro lugar, este artigo refere-se ao método aplicado para avaliar a percepção dos alunos sobre a formação em AICLE e seu processo de avaliação. Por fim, o artigo apresenta os resultados do estudo e algumas conclusões relacionadas ao processo de avaliação e instrução para implementar a abordagem da AICLE em programas de graduação em educação primária.

Palavras-chave : avaliação; educação bilíngue; formação de professores; educação primária.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )