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Acta Scientiarum. Education

versão impressa ISSN 5178-5198versão On-line ISSN 2178-5201

Resumo

VARGAS, Rosanita Moschini  e  SCHMIDT, Carlo. Envolvimento parental e a inclusão de alunos com autismo. Acta Scientiarum. Education [online]. 2017, vol.39, n.2, pp.207-214. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v39i2.26423.

O Transtorno do Espectro Autistase caracteriza por dificuldades importantes nas áreas da comunicação social, havendo restrição de atividades e interesses. Tais características podem contribuir para o afastamento dessas crianças e de suas famílias de ambientes sociais, tais como a escola. Esse cenário destaca a necessidade de uma aproximação entre os contextos familiar e escolar para que a inclusão possa se constituir como um dispositivo de desenvolvimento e aprendizagem. OEnvolvimento Parental se refere às práticas educativas que os pais desenvolvem em relação aos filhos, incluindo o envolvimento com a escola. Este artigo se constitui comouma revisão sobre o conceito de envolvimento parental e sobre os modelos teóricos que contemplam as relações entre família e escola. Identificaram-se poucos estudos sobre esse tema relacionados com a inclusão de pessoas com TEA, o que sugere a necessidade de investigações que contemplem a temática em questão.

Palavras-chave : Família; Transtorno do Espectro Autista; Inclusão Educacional.

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