SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número5Programa Institucional de Beca de Iniciación a la Docencia y la cuestión que involucra la mejoría de la calidad de la educación básica índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Acta Scientiarum. Education

versión impresa ISSN 5178-5198versión On-line ISSN 2178-5201

Resumen

PAEZ, Fabiana Martinello  y  PEREIRA, Antonio Serafim. Formação continuada: a visão dos professores de um curso de graduação tecnológica. Acta Scientiarum. Education [online]. 2017, vol.39, n.5, pp.567-575. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v39isuppl.29483.

O presente trabalho descreve a pesquisa que buscou compreender as necessidades de formação continuada dos professores do curso de graduação tecnológica de design de moda, oferecido em uma cidade do sul catarinense. A partir da análise do projeto pedagógico do curso, questionário e entrevistas com os professores, apreendeu-se que os professores, em sua maioria, aludiram à necessidade formativa, voltada às questões metodológicas de ensino, de certa maneira, contempladas nos espaços de formação oferecidos pela instituição, todavia centrados na racionalidade técnica e formatados na modalidade de palestras e/ou cursos de curta duração esporádicos.

Palabras clave : professores; formação continuada; necessidades formativas.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )