SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.39 número5Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e a questão que envolve a melhoria da qualidade da educação básica índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Acta Scientiarum. Education

versão impressa ISSN 5178-5198versão On-line ISSN 2178-5201

Resumo

PAEZ, Fabiana Martinello  e  PEREIRA, Antonio Serafim. Formação continuada: a visão dos professores de um curso de graduação tecnológica. Acta Scientiarum. Education [online]. 2017, vol.39, n.5, pp.567-575. ISSN 2178-5201.  https://doi.org/10.4025/actascieduc.v39isuppl.29483.

O presente trabalho descreve a pesquisa que buscou compreender as necessidades de formação continuada dos professores do curso de graduação tecnológica de design de moda, oferecido em uma cidade do sul catarinense. A partir da análise do projeto pedagógico do curso, questionário e entrevistas com os professores, apreendeu-se que os professores, em sua maioria, aludiram à necessidade formativa, voltada às questões metodológicas de ensino, de certa maneira, contempladas nos espaços de formação oferecidos pela instituição, todavia centrados na racionalidade técnica e formatados na modalidade de palestras e/ou cursos de curta duração esporádicos.

Palavras-chave : professores; formação continuada; necessidades formativas.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )