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História da Educação

versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459

Resumen

PAULILO, André Luiz. A reforma da educação como perícia: questões do fazer administrativo nos anos 1920. Hist. Educ. [online]. 2013, vol.17, n.41, pp.43-57. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/S2236-34592013000300004.

O principal objetivo deste texto é analisar como Carneiro Leão e Fernando de Azevedo administraram a Diretoria Geral de Instrução Pública do Distrito Federal. Ele se atém à idéia de que as reformas da educação escolar da cidade do Rio de Janeiro não foram exatamente o resultado de esquemas institucionais definidos. Em razão disso, o esforço de pesquisa vai no sentido de compreender algo do que significou dirigir a instrução pública da capital do país naquele período. O ponto central da discussão diz respeito ao modo como a educação pública do Distrito Federal foi administrada nos anos 1920.

Palabras clave : : Reforma da Educação; Administração Pública; Escola; Carneiro Leão e Fernando de Azevedo..

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