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História da Educação

versão impressa ISSN 1414-3518versão On-line ISSN 2236-3459

Resumo

RODRIGUEZ, Laura Graciela. OS MINISTROS DA EDUCAÇÃO DA ARGENTINA (1854-2015): ANÁLISE DOS PERFIS PROFISSIONAIS DAS ELITES POLÍTICAS. Hist. Educ. [online]. 2017, vol.21, n.51, pp.397-417. ISSN 2236-3459 .  https://doi.org/10.1590/2236-3459/66794.

Neste artigo analisamos as biografias profissionais de 94 ministros titulares do Ministério de Educação Nacional ao longo de 161 anos (1854-2015), observando as leis e decretos mais importantes aprovados em cada período. Estudaremos quatro questões de suas biografias: a duração no cargo de Ministros, local de nascimento, gênero e idade média; o título nos seus estudos de graduação; a experiência dos funcionários; a relação entre esses ministros com organizações extras partidários. Procuramos mostrar a singularidade e elementos comuns encontrados em cada fase (1854-1949; 1949-1983; 1983-2015) e durante o período todo.

Palavras-chave : elites; ministros; educação; Argentina.

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