SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número51LOS MINISTROS DE EDUCACIÓN EN ARGENTINA (1854-2015): ANÁLISIS DE LOS PERFILES PROFESIONALES DE LAS ELITES POLÍTICASTACITAS Y MARGINALES: MEMORIAS DE LAS VIVIENDAS AUTÓNOMAS DE ESTUDIANTES DE PORTO ALEGRE Y LAS POSIBILIDADES PARA LA HISTORIA DE LA EDUCACIÓN índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


História da Educação

versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459

Resumen

LEVRAND, Norma Elizabeth. CONTEÚDOS URBANÍSTICOS NO CURSO DE DIREITO DA UNIVERSIDADE NACIONAL DO LITORAL (ARGENTINA, 1920-1948). Hist. Educ. [online]. 2017, vol.21, n.51, pp.419-434. ISSN 2236-3459 .  https://doi.org/10.1590/2236-3459/63052.

Os conteúdos relacionados ao urbanismo não foram amplamente tratados nos programas dos cursos de Direito na Argentina, assim como não integram hoje o currículo do curso. No entanto, na Universidad Nacional del Litoral, nas primeiras décadas do século 20, Alcides Greca, um protótipo intelectual, procurou desenvolver este conteúdo e até mesmo traduzi-lo no currículo de ensino. O objetivo deste trabalho é apresentar as relações entre Alcides Greca e outros atores envolvidos no processo de ensino do urbanismo, entre 1920 e 1948, para descrever o impacto que esta relação teve na formação intelectual e a inclusão destes conteúdos na licenciatura em Direito.

Palabras clave : urbanismo; intelectual; currículo de ensino; Direito.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )