SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número52ANÁLISIS RETÓRICA DE LAS MEMORIAS DE PASCHOAL LEMMELA PRIMERA GUERRA MUNDIAL EN LA ESCRITURA DE LIBROS DIDÁCTICOS DE HISTORIA (ARGENTINA, BRASIL, CHILE, MÉXICO Y REINO UNIDO) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


História da Educação

versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459

Resumen

POBLETE, Berta Servat. ORIGEM, TRAJETÓRIA E EFETIVIDADE DA FORMAÇÃO DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO PROFISSIONAL NO CHILE. Hist. Educ. [online]. 2017, vol.21, n.52, pp.111-135. ISSN 2236-3459 .  https://doi.org/10.1590/2236-3459/67121.

No Chile, as origens do ensino técnico profissional remontam ao século XVIII. Respondendo às necessidades emergentes de recursos humanos especializados, as primeiras escolas deste tipo de ensino foram estabelecidas. Através da análise da trajetória da formação profissional em diferentes momentos históricos, situações e características, envolvendo tanto as instituições e as especialidades, como sua eficácia em termos das exigências da sociedade. O artigo relata do trabalho realizado no Projeto Fondecyt Nº1100473, instituição que se agradece, bem como aqueles que têm colaborado no estudo.

Palabras clave : educação profissional técnica; carreira; eficácia; gestão.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )