SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 issue55THE JAPANESE ULTRANATIONALISM EDUCATION IN THE JAPANESE BRAZILIAN THOUGHTTOMORROW'S MASTERS: THE INTELLECTUAL ANÍSIO TEIXEIRA AND THE POSTGRADUATION IN BRAZIL (1951-1964) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


História da Educação

Print version ISSN 1414-3518On-line version ISSN 2236-3459

Abstract

CUTRONI, Anabella Abarzúa. O PODER SIMBÓLICO DA UNESCO NA AMÉRICA LATINA SOBRE A LIGAÇÃO FLACSO/UNESCO. Hist. Educ. [online]. 2018, vol.22, n.55, pp.244-259.  Epub May 01, 2018. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/72083.

Nossas pesquisas sugerem que a Unesco historicamente teve um grande impacto a nível simbólico. O patrocínio das iniciativas científicas, educacionais e culturais específicas da Organização das Nações Unidas realizada não só através de financiamento, a contratação de especialistas e bolsas de estudo, mas também envolveu o crédito simbólico de uma organização internacional. O objetivo deste artigo é observar este fenômeno. Para isso, nos tomamos o caso de um patrocínio porta-estandarte da Unesco desenvolvido na América Latina desde o final dos anos 1950: a criação e o apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Keywords : poder simbólico; especialistas; bolsas de estudo.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )