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História da Educação

versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459

Resumen

CUTRONI, Anabella Abarzúa. O PODER SIMBÓLICO DA UNESCO NA AMÉRICA LATINA SOBRE A LIGAÇÃO FLACSO/UNESCO. Hist. Educ. [online]. 2018, vol.22, n.55, pp.244-259.  Epub 01-Mayo-2018. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/72083.

Nossas pesquisas sugerem que a Unesco historicamente teve um grande impacto a nível simbólico. O patrocínio das iniciativas científicas, educacionais e culturais específicas da Organização das Nações Unidas realizada não só através de financiamento, a contratação de especialistas e bolsas de estudo, mas também envolveu o crédito simbólico de uma organização internacional. O objetivo deste artigo é observar este fenômeno. Para isso, nos tomamos o caso de um patrocínio porta-estandarte da Unesco desenvolvido na América Latina desde o final dos anos 1950: a criação e o apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).

Palabras clave : poder simbólico; especialistas; bolsas de estudo.

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