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História da Educação

versão impressa ISSN 1414-3518versão On-line ISSN 2236-3459

Resumo

CIAN, Janet Priscila. A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES RURAIS NA PROVÍNCIA DE ENTRE RÍOS (ARGENTINA, 1894 -1914). Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e91406.  Epub 21-Fev-2020. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/91406.

Este artigo apresenta uma investigação sobre as políticas de formação de professores rurais desenvolvidas na província de Entre Ríos entre 1894 e 1914. Para isto, são examinadas as instituições criadas para tal fim, especialmente após a reforma constitucional de 1903, isto é, a Escola Normal Rural "Juan Bautista Alberdi" e os Cursos Temporários para professores em exercício e aspirantes. A articulação de ambas as propostas significou um caminho para melhorar a preparação dos professores rurais e sua hierarquia profissional, colaborando no processo de nacionalização da população imigrante radicada na província, através da disseminação de conhecimentos e práticas agrícolas.

Palavras-chave : Educação Rural,Escola Normal Rural; Imigração.

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