SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24LA ENSEÑANZA DE LOS JESUITAS EN LA UNIVERSIDAD DE ÉVORA - EL USO DIDÁCTICO DE AZULEJOS EN EL COLEGIO DEL ESPÍRITU SANTOENTRE EL PODIO Y EL PICADEIRO: EL SPORTSMAN CIRCENSE ZECA FLORIANO índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


História da Educação

versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459

Resumen

VILLODRE, Maria del Mar Bernabé. A DIDÁTICA DA HISTÓRIA DA ARTE NO SÉCULO XVIII: CONTRIBUIÇÕES DAS ACADEMIAS. Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e94355.  Epub 05-Jul-2020. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/94355.

O ensino da História da Arte deve muito aos ideais educacionais do Iluminismo, que levaram à organização das Academias Reais de Belas Artes. Sua contribuição para o desenvolvimento da didática da História da Arte foi fundamental para a publicação de tratados artísticos, "manuais" fundamentais primitivos para entender a metodologia didática atual. Pretende-se demonstrar a importância das Academias no desenvolvimento da didática da História da Arte.

Palabras clave : academias; ilustração; didática da História da Arte.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )