SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24O ENSINO DOS JESUÍTAS NA UNIVERSIDADE DE ÉVORA - O USO DIDÁTICO DE AZULEJOS NO COLÉGIO DO ESPÍRITO SANTOENTRE O PÓDIO E O PICADEIRO: O SPORTSMAN CIRCENSE ZECA FLORIANO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


História da Educação

versão impressa ISSN 1414-3518versão On-line ISSN 2236-3459

Resumo

VILLODRE, Maria del Mar Bernabé. A DIDÁTICA DA HISTÓRIA DA ARTE NO SÉCULO XVIII: CONTRIBUIÇÕES DAS ACADEMIAS. Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e94355.  Epub 05-Jul-2020. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/94355.

O ensino da História da Arte deve muito aos ideais educacionais do Iluminismo, que levaram à organização das Academias Reais de Belas Artes. Sua contribuição para o desenvolvimento da didática da História da Arte foi fundamental para a publicação de tratados artísticos, "manuais" fundamentais primitivos para entender a metodologia didática atual. Pretende-se demonstrar a importância das Academias no desenvolvimento da didática da História da Arte.

Palavras-chave : academias; ilustração; didática da História da Arte.

        · resumo em Espanhol | Inglês | Francês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )