SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24READING PRACTICES IN THE CENTRO PSYCHICO DE CAETITÉ, BAHIA STATE (1905-1930)“TALK LITTLE AND DO A LOT”: THE CAMPAÑAS DE EDUCACIÓN POPULAR - AN INITIATIVE OF THE UNIVERSITY WORK SERVICE FOR SPANISH UNIVERSITIES (1962-1968) author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


História da Educação

Print version ISSN 1414-3518On-line version ISSN 2236-3459

Abstract

CARVALHO, Marcelo Pagliosa. ESTADO DA ARTE SOBRE EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS (2003-2014): HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS NEGROS(AS). Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e97754.  Epub Nov 30, 2020. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/97754.

A Categoria “História da Educação da População Negra” da pesquisa “Educação e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte” (2018) abrangeu a análise de 35 teses e dissertações. Neste artigo serão examinados os pormenores das 17 pesquisas agrupadas na subcategoria “Educação de crianças e jovens negros(as)”. Observou-se que a temática da História da Educação da População Negra é uma área em construção, mas em expansão, apesar da necessidade de um número maior de pesquisas.

Keywords : história da educação da população negra; história da educação; história e cultura africana e afro-brasileira..

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )