SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24“FALE POUCO E FAÇA MUITO”: AS CAMPANHAS DE EDUCAÇÃO POPULAR - UMA INICIATIVA DO SERVIÇO UNIVERSITÁRIO DE TRABALHO PARA UNIVERSIDADES ESPANHOLAS (1962-1968)ASSOCIAÇÃO DO PROFESSORADO CATHARINENSE: HISTÓRIAS, MEIOS DE AÇÃO E COMPOSIÇÃO índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


História da Educação

versão impressa ISSN 1414-3518versão On-line ISSN 2236-3459

Resumo

LEMOS JUNIOR, Wilson. PRÁCTICAS DE LA EDUCACIÓN DE MÚSICA Y CANCIÓN ORFÓNICA EN EL GIMNASIO PARANAENSE (1931-1961). Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e98235.  Epub 15-Nov-2020. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/98235.

Entre 1931 y 1961, la disciplina de la música y el canto orfeónico se adoptó oficialmente en el plan de estudios de las escuelas secundarias brasileñas. Utilizando fuentes encontradas en informes en los archivos del Colegio Estatal de Paraná, se investigan las prácticas relacionadas con la enseñanza de la música y el canto orfeónico en el Gymnasium Paranaense entre los años 1931 a 1961.

Palavras-chave : historia de la educación; educación musical; bachillerato..

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )