SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24FOR A VISUAL EDUCATION FROM OBJECTS: DEBATES ON THE DOUBLE-MUSEUM METHOD APPLIED TO THE EXHIBITIONS author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


História da Educação

Print version ISSN 1414-3518On-line version ISSN 2236-3459

Abstract

SOSSAI, Fernando Cesar. PELOS BASTIDORES DA OCDE: EMBATES E PERSPECTIVAS SOBRE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (1958-1962). Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e99293.  Epub Nov 15, 2020. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/99293.

O artigo analisa a emergência histórica da educação como objeto de atenção da OCDE (1958-1962). Tomando como referência a historiografia e um conjunto de fontes coletadas na sede da OECD Library & Archives (Paris, França), o texto se dedica à análise dos embates internos e das perspectivas divergentes quando estava em pauta nos bastidores da Entidade o papel que a educação deveria cumprir enquanto vetor de desenvolvimento econômico dos Estados congraçados na Organização.

Keywords : OCDE; história da educação; desenvolvimento econômico..

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )