SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24POR UNA EDUCACIÓN VISUAL A PARTIR DE LOS OBJETOS: DEBATE SOBRE EL MÉTODO DOBLE MUSEO APLICADO A LAS EXPOSICIONES índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


História da Educação

versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459

Resumen

SOSSAI, Fernando Cesar. PELOS BASTIDORES DA OCDE: EMBATES E PERSPECTIVAS SOBRE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (1958-1962). Hist. Educ. [online]. 2020, vol.24, e99293.  Epub 15-Nov-2020. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/99293.

O artigo analisa a emergência histórica da educação como objeto de atenção da OCDE (1958-1962). Tomando como referência a historiografia e um conjunto de fontes coletadas na sede da OECD Library & Archives (Paris, França), o texto se dedica à análise dos embates internos e das perspectivas divergentes quando estava em pauta nos bastidores da Entidade o papel que a educação deveria cumprir enquanto vetor de desenvolvimento econômico dos Estados congraçados na Organização.

Palabras clave : OCDE; história da educação; desenvolvimento econômico..

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )