SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25THE PEDAGOGICAL CONGRESS OF PARÁ: AN EDUCATIONAL PROJECT DURING BRAZIL’S FIRST REPUBLIC (1895-1897)BEYOND THE BORDERS OF THEIR COUNTRIES OF ORIGIN: THE PATH OF HISTORY OF EDUCATION MANUALS PUBLISHED TO SUBSIDIZE TEACHER TRAINING IN BRAZIL author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


História da Educação

Print version ISSN 1414-3518On-line version ISSN 2236-3459

Abstract

DOMINGUEZ, Pablo Álvarez  and  ESPINOSA, María José Rebollo. TRANSFERÊNCIA DE CONHECIMENTO PATRIMONIAL HISTÓRICO EDUCATIVO ATRAVÉS DE MUSEUS PEDAGÓGICOS UNIVERSITÁRIOS ESPANHÓIS. Hist. Educ. [online]. 2021, vol.25, e105032.  Epub Aug 31, 2021. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/105032.

A disseminação e transferência de conhecimento são funções prioritárias da universidade. Os Museus Pedagógicos Universitários (MPU) devem realizar essa atividade de divulgação. O artigo relata, descritivamente, como esses museus desenvolvem esse objetivo histórico educativo, ao pretender que os cidadãos valorizem o patrimônio educacional. No entanto, apesar dos esforços realizados, continua sendo um desafio pendente oferecer uma cultura científica mais informal à sociedade.

Keywords : transferência de conhecimento; patrimônio histórico educativo; museus pedagógicos universitários.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )