SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26“BEAUTIFUL SCHOOL OF CIVISM”: SCOTISM AS AN ELEMENT OF SOCIAL TRANSFORMATION IN BRAZILUNESCO’S POLITICAL-EDUCATIONAL INFLUENCE ON THE SECOND STAGE OF THE SPANISH FRANCOIST DICTATORSHIP AND ON THE GENERAL EDUCATIONAL LAW OF 1970 author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


História da Educação

Print version ISSN 1414-3518On-line version ISSN 2236-3459

Abstract

LORENZO, Manuel Ferraz; TRUJILLO, Cristian Machado  and  RODRIGUEZ-HERNANDEZ, Juan. ESTRATÉGIAS POLÍTICAS INTERNACIONAIS EM "EDUCAÇÃO AMBIENTAL". ESPANHA 1970-1980. Hist. Educ. [online]. 2022, vol.26, e118322.  Epub Oct 15, 2022. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/118322.

A Educação Ambiental surgiu como um campo específico de conhecimento no final da década de 1960 e início da década de 1970. A necessidade de sensibilizar a população mundial para a conservação da natureza foi promovida, sobretudo, pela ONU, e especialmente pela UNESCO e pelo programa criado para o efeito, o PNUMA. Além disso, foi considerado essencial introduzir novos conteúdos e práticas em instituições educacionais formais e não formais, a fim de contribuir para a estratégia global para a preservação da natureza e do ambiente. O objetivo deste documento é estudar como esta estratégia foi implementada em Espanha durante o período de franquismo tardio e a transição democrática.

Keywords : natureza; UNESCO-UNEP; Educação Ambiental; currículo escolar; Espanha.

        · abstract in English | Spanish | French     · text in Spanish     · Spanish ( pdf )