SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26“HERMOSA ESCUELA DE CIVISMO”: EL ESCOTISMO COMO ELEMENTO DE TRANSFORMACIÓN SOCIAL EN BRASILLA INFLUENCIA POLÍTICO-EDUCATIVA DE LA UNESCO EN LA SEGUNDA ETAPA DE LA DICTADURA FRANQUISTA ESPAÑOLA Y EN LA LEY GENERAL DE EDUCACIÓN DE 1970 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


História da Educação

versión impresa ISSN 1414-3518versión On-line ISSN 2236-3459

Resumen

LORENZO, Manuel Ferraz; TRUJILLO, Cristian Machado  y  RODRIGUEZ-HERNANDEZ, Juan. ESTRATÉGIAS POLÍTICAS INTERNACIONAIS EM "EDUCAÇÃO AMBIENTAL". ESPANHA 1970-1980. Hist. Educ. [online]. 2022, vol.26, e118322.  Epub 15-Oct-2022. ISSN 2236-3459.  https://doi.org/10.1590/2236-3459/118322.

A Educação Ambiental surgiu como um campo específico de conhecimento no final da década de 1960 e início da década de 1970. A necessidade de sensibilizar a população mundial para a conservação da natureza foi promovida, sobretudo, pela ONU, e especialmente pela UNESCO e pelo programa criado para o efeito, o PNUMA. Além disso, foi considerado essencial introduzir novos conteúdos e práticas em instituições educacionais formais e não formais, a fim de contribuir para a estratégia global para a preservação da natureza e do ambiente. O objetivo deste documento é estudar como esta estratégia foi implementada em Espanha durante o período de franquismo tardio e a transição democrática.

Palabras clave : natureza; UNESCO-UNEP; Educação Ambiental; currículo escolar; Espanha.

        · resumen en Español | Inglés | Francés     · texto en Español     · Español ( pdf )