SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.7 issue3CURRICULUM: the web of social arrangements in youth and adults educationCONTEXTUALIZING EXPANSION AND INTERIORIZATION IN THE FIELD OF BRAZILIAN EDUCATION author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Exitus

On-line version ISSN 2237-9460

Abstract

COSTA, Heliadora Georgete Pereira da  and  LOMBA, Rony Mayer. EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESAFIOS AMAZÔNICOS: o PRONERA no Estado do Amapá. Rev. Exitus [online]. 2017, vol.7, n.3, pp.224-249.  Epub May 21, 2019. ISSN 2237-9460.  https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3id355.

O texto objetiva analisar os resultados da pesquisa sobre os Programas de Educação do Campo no Estado do Amapá, dentre estes, o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), que apoia projetos conveniados com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP) e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). É uma abordagem qualitativa, de caráter descritivo e interpretativo, que utiliza a pesquisa bibliográfica para subsidiar a revisão de literatura e a coleta de dados realizada a partir da análise documental, que revelam todo o processo de materialização do programa e a sua relevância no atendimento educacional aos trabalhadores dos assentamentos da Reforma Agrária no Estado do Amapá.

Keywords : Pronera; Educação do Campo; Reforma Agrária.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )