Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Exitus
versión On-line ISSN 2237-9460
Resumen
COSTA, Heliadora Georgete Pereira da y LOMBA, Rony Mayer. EDUCAÇÃO DO CAMPO E DESAFIOS AMAZÔNICOS: o PRONERA no Estado do Amapá. Rev. Exitus [online]. 2017, vol.7, n.3, pp.224-249. Epub 21-Mayo-2019. ISSN 2237-9460. https://doi.org/10.24065/2237-9460.2017v7n3id355.
O texto objetiva analisar os resultados da pesquisa sobre os Programas de Educação do Campo no Estado do Amapá, dentre estes, o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), que apoia projetos conveniados com a Secretaria de Estado da Educação (SEED), o Instituto Federal de Educação do Amapá (IFAP) e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). É uma abordagem qualitativa, de caráter descritivo e interpretativo, que utiliza a pesquisa bibliográfica para subsidiar a revisão de literatura e a coleta de dados realizada a partir da análise documental, que revelam todo o processo de materialização do programa e a sua relevância no atendimento educacional aos trabalhadores dos assentamentos da Reforma Agrária no Estado do Amapá.
Palabras clave : Pronera; Educação do Campo; Reforma Agrária.