SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8 issue3THE ENVIRONMENTAL THEME IN TEACHER´S TRAINING UNIVERSITY OF RONDÔNIA: a study in the Campus of Porto VelhoLIFE STORY OF ELDERLY IN HIGHER EDUCATION: unexpected pathways of school longevity author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista Exitus

On-line version ISSN 2237-9460

Abstract

ARAUJO-QUEIROZ, Marcelo Bruno; SILVA, Rodrigo da Luz  and  PRUDENCIO, Christiana Andréa Vianna. ESTUDOS CTS NA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA: tendências e perspectivas da produção stricto sensu no Nordeste brasileiro. Rev. Exitus [online]. 2018, vol.8, n.3, pp.310-339.  Epub June 05, 2019. ISSN 2237-9460.  https://doi.org/10.24065/2237-9460.2018v8n3id648.

Apresentamos dados teóricos sobre a produção de dissertações e teses que incorporaram a Educação CTS como temática de pesquisa no Ensino de Ciências no Nordeste brasileiro. Esse recorte, composto por 35 pesquisas defendidas entre 2007 e 2017, considera cinco categorias: produção por estado, produção por programa de pós-graduação, perspectiva curricular abordada, contexto da pesquisa e área de conhecimento. A partir da análise dos resumos dos trabalhos discutimos as perspectivas e tendências dessa produção que se mostra em processo de expansão e possivelmente poderá se consolidar na região. Além disso, trazemos informações que podem contribuir para um processo de implementação dessa perspectiva de educação no ensino, no currículo e na formação de professores de Ciências.

Keywords : Ciência-Tecnologia-Sociedade. Educação em Ciências. Mestrado/Doutorado..

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )