SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2Historia del programa institucional de becas de iniciación a la docencia (PIBID) contada por estudiantes de pregrado en matemáticasLA ESCUELA DE TODOS LOS COLORES: el papel del director escolar en el combate al racismo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Exitus

versión On-line ISSN 2237-9460

Resumen

ROACH, Eduardo Francisco Freyre; LAMAR, Adolfo Ramos  y  ZOBOLI, Fabio. FILOSOFIA DA TECNOLOGIA: atitudes diante dos avanços tecnológicos na Educação Física e Esportes. Rev. Exitus [online]. 2019, vol.9, n.2, pp.238-262.  Epub 19-Jul-2019. ISSN 2237-9460.  https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n2id862.

O objetivo deste trabalho consiste em a partir Filosofia da Tecnologia (FT) analisar as atitudes que assumem diante da introdução de novos avanços tecnológicos em Educação Física e Esportes (EFD) não só professores, mas também treinadores, atletas e suas famílias, pesquisadores, formuladores de políticas, comunicadores e espectadores de eventos esportivos. Foi utilizado o método de sistematização compartilhada de experiências de trabalho docente em cursos de EFD no Brasil e em Cuba. O resultado fundamental deste trabalho consiste na identificação de conteúdos de FT destinados a promover uma atitude humanista ponderada em relação aos avanços tecnológicos no campo da EFD. Sua aplicação prática é contemplada não apenas nas atividades de sala de aula, mas também na projeção de pesquisa e no trabalho de extensão na universidade e na comunidade.

Palabras clave : Educação Física; Esportes; Filosofia da Tecnologia.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )