SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número3EVALUACIÓN FORMATIVA EN EAD: una forma eficaz para (re) construcción del conocimento?CONTRIBUCIONES DE NEUROEDUCACIÓN A LA PRÁCTICA PEDAGÓGICA índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Exitus

versión On-line ISSN 2237-9460

Resumen

CRUZ, Juan Carlos Rodríguez  y  BEZERRA NETO, Luiz. POSTMODERNIDADE E NOVAS TECNOLOGIAS NOS CONTEXTOS EDUCATIVOS CUBANO E BRASILEIRO. Rev. Exitus [online]. 2019, vol.9, n.3, pp.506-520.  Epub 17-Abr-2020. ISSN 2237-9460.  https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n3id943.

O trabalho aborda a categoria pós-modernidade como produto da Globalização, como um novo processo civilizatório, no qual as novas tecnologias são seu sustento e, ao mesmo tempo, tangenciais; Processo civilizatório que constitui só um elo de concatenação e transição entre duas Eras, a que fenece da Modernidade tardia e a que começa com uma cara nova ainda sem definir. A categoria do contexto educacional é avaliada sob a perspectiva de diferentes autores e é feita uma análise das vantagens e desvantagens do uso da digitalização na educação atual e como essa educação se desenvolve nos contextos educacionais cubano-brasileiro, com base em um estudo comparativo.

Palabras clave : Pós-modernidade; Novas tecnologias; Contexto educacional; Brasil; Cuba.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )