SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número4TEORÍA Y PRÁCTICA: entre dicotomías y relaciones en la formación de profesores de inglés"RECUERDO QUERER SER DURO COMO SE DICE QUE EL HOMBRE DEBE SER": construyendo el cuerpo gay en la escuela índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista Exitus

versión On-line ISSN 2237-9460

Resumen

GARCIA, Fabiane Maia  y  SOUZA, Gerusa Moraes de. EDUCAÇÃO AOS PRIVADOS DE LIBERDADE NO AMAZONAS: correntezas de um direito. Rev. Exitus [online]. 2019, vol.9, n.4, pp.746-774.  Epub 15-Mayo-2020. ISSN 2237-9460.  https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019v9n4id1032.

O artigo apresenta um conjunto de legislação que ampara a oferta educativa aos privados de liberdade e a produção técnica e científica sobre a temática em discussão no Amazonas. O texto se estrutura a partir dos aspectos históricos da educação no sistema prisional do Amazonas e de um mapeamento nos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A base metodológica se amparou na pesquisa documental articulada ao estado da arte da temática, com a opção pela abordagem quantiqualitativa. Na análise e interpretação dos dados foram categorizadas as abordagens, os tipos de pesquisa e os principais resultados em um esforço de tipificar essa modalidade educativa no Amazonas.

Palabras clave : Educação; Direitos humanos; Privados de liberdade.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )