Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista Exitus
versión On-line ISSN 2237-9460
Resumen
ASSUNCAO, Wildson Cardoso y FREITAS, José Carlos de. DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: possíveis estratégias didáticas e de intervenção. Rev. Exitus [online]. 2019, vol.9, n.5, pp.391-420. Epub 11-Jun-2020. ISSN 2237-9460. https://doi.org/10.24065/2237-9460.2019n5id1112.
O objetivo deste artigo é descrever e refletir sobre algumas das dificuldades de aprendizagem presentes no contexto escolar e, através disso, pontuar algumas das estratégias didáticas e de intervenção que podem ser utilizadas pelos professores. Trata-se um estudo teórico, na modalidade de revisão narrativa da literatura. Buscamos reunir algumas das discussões e propostas atuais que se basearam em questionamentos sobre inserção da Psicologia na Educação e tipos de estratégias didáticas utilizadas nas determinadas dificuldades de aprendizagem. Os achados mostram que existem constantes diálogos entre a Psicologia e a Educação, havendo possibilidades de trabalhar dificuldades de aprendizagem com uso de recursos que podem se adequar à estrutura das escolas, com intuito de facilitar o processo de aprendizagem.
Palabras clave : Dificuldades de Aprendizagem; Transtornos de Aprendizagem; Estratégias Didáticas.