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versión impresa ISSN 0104-8481versión On-line ISSN 2238-121X

Resumen

SILVA, Givânia Maria da  y  RODRIGUES, Maria Diva da Silva. Formação inicial e continuada de professores(as) e a educação no quilombo de Conceição das Crioulas/PE. Rev. Comunic [online]. 2014, vol.21, n.1, pp.23-38. ISSN 2238-121X.  https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v21n1p23-38.

Este artigo tem como objetivo estabelecer o diálogo entre a Política de Formação Inicial e Continuada de Professores(as) e a relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola, a partir da educação diferenciada do território quilombola de Conceição das Crioulas/PE. Apresentam-se alguns desafios para formar profissionais da educação, atendendo aos princípios da educação estabelecidos por aquelas diretrizes. As abordagens feitas neste texto foram identificadas em uma pesquisa realizada no território quilombola de Conceição das Crioulas, entre 2011/2012, com o objetivo de identificar em que aspectos a proposta de educação desenvolvida naquele território pode caracterizar-se como uma educação diferenciada. Além disso, objetiva perceber como a história de luta e a organização quilombola pode/deve/está inserida no contexto escolar, principalmente, no fomento da formação de professores(as) no território quilombola de Conceição das Crioulas.

Palabras clave : Território Quilombola; Educação; Currículo de Formação de Professores(as).

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