SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número3ESTADO DA ARTE SOBRE DIDÁTICA NO SUDESTE BRASILEIRO: UM ESTUDO DAS PESQUISAS E PRODUÇÕES DESENVOLVIDAS NESSE CAMPODESAFIOS TECNOLÓGICOS PARA O ENSINO DE LIBRAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Comunicações

versão impressa ISSN 0104-8481versão On-line ISSN 2238-121X

Resumo

GEBRAN, RAIMUNDA ABOU; SILVA, NAIME SOUZA  e  BARROS, HELENA FARIA DE. AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E EXPECTATIVAS DOS ALUNOS INGRESSANTES NO CURSO DE PEDAGOGIA. Rev. Comunic [online]. 2015, vol.22, n.3, pp.183-201. ISSN 2238-121X.  https://doi.org/10.15600/2238-121X/comunicacoes.v22n3p183-201.

O trabalho objetivou analisar as representações sociais dos acadêmicos ingressantes em Pedagogia e verificar suas expectativas em relação ao curso. A pesquisa configurou-se em uma abordagem qualitativa, constituindo-se em um estudo de caso, e os procedimentos metodológicos utilizados foram entrevistas semiestruturadas e análise documental. Participaram da pesquisa doze acadêmicos ingressantes, que foram selecionados por procedência. A compreensão da diversidade de representação da clientela pode contribuir para repensar o projeto pedagógico do curso e subsidiar as ações dos professores envolvidos na formação de futuros profissionais docentes.

Palavras-chave : CURSO DE PEDAGOGIA; ALUNOS INGRESSANTES; REPRESENTAÇÕES.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )