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Revista de Educação Pública

versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

LOPES, Paulo Eduardo Vasconcelos de Paula  y  SAMBRANO, Taciana Mirna. Políticas educacionais brasileiras, Neoliberalismo e pós-modernidade: uma análise da perspectiva dos Professores do Ensino de Geografia. R. Educ. Públ. [online]. 2010, vol.19, n.40, pp.319-343. ISSN 2238-2097.

O presente trabalho procura analisar a introdução do ideário neoliberal e pós-moderno na política educacional brasileira, empreendida a partir da reforma do aparelho de Estado ocorrida na década de 1990, sob a ótica dos professores de geografia da rede pública de ensino. Para tanto, buscando evidenciar as práticas, discursos e percepções dos professores optou-se, como instrumento de pesquisa, pela utilização de assertivas, que verificaram tal penetração alterando, desse modo, as concepções empreendidas por tais professores.

Palabras clave : Política Educacional; Neoliberalismo; Pós-Modernidade; Professores de Geografia.

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