SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número42Território, políticas públicas e educação do campo na Amazônia Paraense: o protagonismo dos movimentos sociais em debateO “Bandeirismo Paulista no ensino” e a modernização da escola primária no Brasil: entre a memória e a História índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

BENAYAS, J. et al. Aprovechando sinergias en la ambientalización de Campus Universitarios. R. Educ. Públ. [online]. 2011, vol.20, n.42, pp.111-119. ISSN 2238-2097.

A Universidade de São Paulo (USP) no Brasil e a Universidade Autônoma de Madrid (UAM) na Espanha criaram na década de 90 escolas verdes em duas estruturas: USP recicla e a oficina Ecocampus. Ambas as instituições têm um amplo suporte em rede, bem como o Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental e o Departamento de Ecologia da UAM. Desde 2009, a USP e a UAM desenvolveram uma linha de pesquisa em universidade verde, por meio da implementação de um projeto de cooperação internacional financiado pela Agência Espanhola de Desenvolvimento e Cooperação Internacional. O maior objetivo é fortalecer a educação ambiental direcionando-a para uma ação orientada à sustentabilidade.

Palavras-chave : Universidade; Campus; Gestão Ambiental; Participação.

        · resumo em Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )