SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 issue43Educação, formação de professores e suas dimensões sócio- históricas: desafios e perspectivas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

MONTEIRO, Filomena Maria Arruda  and  DALCIN, Andréia. Refletindo sobre a temática educação, formação de professores e suas dimensões sócio- históricas: convergências e tensões. R. Educ. Públ. [online]. 2011, vol.20, n.43, pp.219-229. ISSN 2238-2097.

Neste artigo pretende-se refletir sobre a temática Educação, Formação de professores e suas dimensões sócio- históricas: convergências e tensões levando em conta a experiência do trabalho coletivo e colaborativo trilhado no Seminário Educação 2010, nossas vivências e ressignificações. Problematizar o potencial das reflexões que integraram o referido evento evidenciando tanto as possibilidades teórico- metodológicas do trabalho docente quanto a diversidade de objetos a serem compreendidos. Por fim, assumido como um compromisso emancipatório de educação acreditamos ter o evento auxiliado na construção da identidade profissional, do ser professor considerando convergências e divergências que perpassaram tal trajetória, seja em nível básico ou superior.

Keywords : Educação; Formação de Professores; Política Educacional.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )