SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número43Refletindo sobre a temática educação, formação de professores e suas dimensões sócio- históricas: convergências e tensõesPolíticas de formação de professores: considerações sobre sensibilidades à diversidade cultural índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

TRINDADE, Rui. Educação, formação de professores e suas dimensões sócio- históricas: desafios e perspectivas. R. Educ. Públ. [online]. 2011, vol.20, n.43, pp.231-251. ISSN 2238-2097.

In this paper we propose to discuss the relationship between the scientific and pedagogical education, initial training and lifelong learning, qualifying training and experiential training within the teachers training programs. In this perspective, the discussion about these programs is an opportunity to reflect about the meanings of teacher’s profession.

Palavras-chave : Teacher Training; Professional Training; Education.

        · resumo em Português     · texto em Português     · Português ( pdf )