SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.20 número43A matemática e seu ensino no século XVII: reflexões para os dias atuaisA questão metodológica: métodos e tipos de pesquisa na produção acadêmica sobre professores (as) na região centro-oeste índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Compartilhar


Revista de Educação Pública

versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

DARSIE, Marta Maria Pontin. Programa de Pós-Graduação - Doutorado em Educação em Ciências e Matemática - PPGECEM - da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC. R. Educ. Públ. [online]. 2011, vol.20, n.43, pp.357-377. ISSN 2238-2097.

Este texto apresenta o Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação em Ciências e Matemática - PPGECEM - da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática - REAMEC. Nele apresentamos como se constitui a Rede de Instituições de Ensino Superior da Região Norte do Brasil que tem como objetivo implantar o Programa de Pós-Graduação Doutorado em Educação em Ciências e Matemática - PPGECEM, para a formação de doutores para atuarem na região Amazônica. Traz a organização, estrutura e dinâmica da rede, bem como a caracterização do curso de doutorado, seus pressupostos, seus objetivos e o perfil dos doutores que se pretende formar para a Amazônia Legal Brasileira.

Palavras-chave : Educação em Ciências e Matemática; REAMEC.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )