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Revista de Educação Pública

versão On-line ISSN 2238-2097

Resumo

THIESEN, Juares da Silva  e  OLIVEIRA, Marcos Antônio de. O lugar do currículo na/da educação do campo no Brasil: aproximações e teorias curriculares. R. Educ. Públ. [online]. 2012, vol.21, n.45, pp.13-28. ISSN 2238-2097.

O artigo analisa a produção teórica de pesquisadores que discutem educação do campo identificando-se nela aproximações e distanciamentos com as teorias curriculares. A partir de textos de Caldart e Arroyo, aponta em que aspectos as denominadas pedagogias dos movimentos sociais do campo se vinculam com pressupostos das teorias curriculares e em que medida essas se entrecruzam ou se afastam. Demonstra os vínculos entre as propostas pedagógicas dos movimentos sociais do campo e as teorias curriculares e conclui por uma ainda não explicitada aproximação destas propostas com Freire e com as perspectivas críticas de currículo

Palavras-chave : Currículo; Educação do Campo; Movimento; Cultura.

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