SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número45Paulo Freire e educação ambiental: contribuições a partir da obra Pedagogia da AutonomiaUrbanismo e educação na cidade do Rio de Janeiro dos anos 1920: aproximações índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

VALDEZ, Diane  y  BARRA, Valdeniza Maria Lopes da. História da educação em Goiás: estado da arte. R. Educ. Públ. [online]. 2012, vol.21, n.45, pp.105-126. ISSN 2238-2097.

Apresentamos neste texto o resultado da pesquisa de Estado da arte, a qual inclui como fontes históricas livros, dissertações e teses referentes à História da Educação em Goiás. Procuramos compor um acervo para disponibilizar ao pesquisador dados que caracterizam os trabalhos analisados - recortes temáticos e históricos. Evidenciamos, no que se refere às publicações em formato de livros, as fontes eleitas e o recorte teórico. Com os dados em mãos foi possível perceber os temas e os períodos que se destacam nessa história, assim como anotar as lacunas existentes na produção da área de História da Educação em Goiás.

Palabras clave : Estado da Arte; História da Educação de Goiás; Temáticas; Periodização.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )