SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número47As alteridades societárias e a instituição dos grupos escolares no Rio Grande do Norte (1890-1911) índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

PALMA, Rute Cristina Domingos da  y  MOURA, Anna Regina Lanner de. Formação inicial de professores e a produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática. R. Educ. Públ. [online]. 2012, vol.21, n.47, pp.639-659. ISSN 2238-2097.

No estudo de caso aqui tratado, investigou-se a produção de sentidos acerca do ensinar e aprender matemática de duas alunas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT. A proposta de formação e análise dos dados foram referenciadas na teoria histórico-cultural, particularmente na Teoria da Atividade de Engeström. Os resultados indicam modificações nos sentidos acerca do ensinar e aprender matemática, nas práticas das alunas.

Palabras clave : Teoria da Atividade; Sentidos e Significados; Formação Inicial; Ensino de Matemática.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )