SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.22 número48Ambientes colaborativos e competitivos: o caso das olimpíadas científicas índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

LIMA, Simone Marques  y  CARVALHO, Ademar de Lima. A formação do pedagogo no estado do Mato Grosso: um olhar para o ensino da matemática. R. Educ. Públ. [online]. 2013, vol.22, n.48, pp.165-183. ISSN 2238-2097.

Este artigo apresenta um recorte de pesquisa sobre a formação do pedagogo e o ensino da Matemática. Indaga-se: o professor graduado em Pedagogia, para ensinar a Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental, enfrenta que desafios? Para realizar este estudo, utiliza-se o questionário, a entrevista semiestruturada e a análise de documentos. Analisa-se a organização dos currículos de cinco cursos de Licenciatura em Pedagogia no Estado de Mato Grosso. O resultado da investigação evidencia que os desafios enfrentados residem na formação do professor e na organização da escola.

Palabras clave : Formação de Professores; Pedagogia; Ensino da Matemática.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )